O setor imobiliário cresceu muito nos últimos tempos. E esse crescimento foi tão grande que, cada
vez mais, surgem novas figuras e novas funções para atender as demandas exigentes do mercado.
E com essa fintech não foi diferente. A Webro Pay nasceu da necessidade de auxiliar o corretor
de imóveis na gestão dos seus recebíveis, as famosas comissões de vendas. A partir daí, o
briefing fluiu naturalmente. Para a criação da marca foram desenvolvidos nome, conceito,
linguagem e identidade visual.
Desafio
Mais do que uma marca, a WeBro Pay precisava ser uma referência em inovação e facilidade
no seu ramo de atuação e na vida do corretor. Além de uma identidade visual coerente e
funcional, a marca precisava se posicionar e ser reconhecida.
Soluções
A oportunidade apareceu naturalmente. A WeBro Pay ganhou cara, corpo e alma. A tipografia
escolhida foi certeira e se conectou facilmente com o tom de voz e o tipo de linguagem que a
marca passou a seguir. As cores deram vida ao mood fotográfico e se destacaram na
comunicação. Por fim, o conceito da marca passou a ser transmitido na identidade visual de
maneira natural, com impacto positivo em todos os pontos de contato.
O estilo fotográfico da WeBro Pay tem como influência a vida e inspirações dos corretores.
Roupa social, diversão, tecnologia, fotos P&B e elementos azuis introduzem a lembrança da marca.