O setor imobiliário cresceu muito nos últimos tempos. E esse crescimento foi tão grande que, cada
vez mais, surgem novas figuras e novas funções para atender as demandas exigentes do mercado.

E com essa fintech não foi diferente. A Webro Pay nasceu da necessidade de auxiliar o corretor
de imóveis na gestão dos seus recebíveis, as famosas comissões de vendas. A partir daí, o
briefing fluiu naturalmente. Para a criação da marca foram desenvolvidos nome, conceito,
linguagem e identidade visual.

Projeto de Marca | WeBro Pay

Desafio

Mais do que uma marca, a WeBro Pay precisava ser uma referência em inovação e facilidade
no seu ramo de atuação e na vida do corretor. Além de uma identidade visual coerente e
funcional, a marca precisava se posicionar e ser reconhecida.

Soluções

A oportunidade apareceu naturalmente. A WeBro Pay ganhou cara, corpo e alma. A tipografia
escolhida foi certeira e se conectou facilmente com o tom de voz e o tipo de linguagem que a
marca passou a seguir. As cores deram vida ao mood fotográfico e se destacaram na
comunicação. Por fim, o conceito da marca passou a ser transmitido na identidade visual de
maneira natural, com impacto positivo em todos os pontos de contato.

Logo

Conceito

Do inglês (en-US), a palavra WE significa NÓS em
português (pt-BR). Do inglês (en-US), a palavra BRO
significa IRMÃO em português (pt-BR). A expressão,
ainda, está diretamente associada a relação de amizade
e representa “AMIGO”. BRO, também, vem de BROKER
em inglês. Significa CORRETOR em português (pt-BR).
A junção das palavras “we” e “bro”, juntas, formam a
expressão traduzida para o português (pt-BR) como
“nós, amigo” ou “nós, corretor”. Estabelecendo uma
relação, proximidade.

Estilo fotografico

O estilo fotográfico da WeBro Pay tem como influência a vida e inspirações dos corretores.
Roupa social, diversão, tecnologia, fotos P&B e elementos azuis introduzem a lembrança da marca.

KV

Aplicação

VER TODOS
Voltar ao Topo